quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Banco de Leite completa 10 anos

Ninguém sabe da história, mas o vereador Lerin foi o idealizador do Banco de Leite Humano em Uberaba e tudo começou por causa de uma situação inusitada que o próprio vereador viveu, juntamente com sua esposa.

Quando seu filho nasceu, Lerin percebeu que as mães que produziam mais leite do que seus filhos necessitavam não tinham como disponibilizá-lo para outras crianças de forma segura. Assim, nasceu a ideia de um banco de leite que pudesse recolher o leite e pasteurizá-lo, garantindo a segurança para alimentação dos pequeninos que necessitassem.

Lerin encaminhou solicitação ao Executivo e na época obteve sinal verde para a implantação do órgão. Hoje, inúmeros recém nascidos de risco recebem leite materno proveniente do Banco de Leite Humano.

Mas é preciso que as mamães saibam que doar leite é como doar sangue, pode salvar uma vida. É fácil doar, basta procurar o Centro de Atenção Integrada à Mulher, na avenida Leopoldino de Oliveira, em Uberaba. São realizados exames, como para quem doa sangue. Depois de liberaba, a mulher inicia a coleta, o leite é pasteurizado e devidamente armazenado para depois ser utilizado pelos bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário